ECONÔMIA : TCU cobra medidas para limitar gastos - Jucá admite fatiar Previdência para facilitar aprovação - BRASIL : Mostra expõe placas em vias públicas com erros de português em SP - 'Quem vê minha despensa se assusta', diz educadora com salário atrasado - Jovem acusado de pichar casa de Doria é multado em R$ 5 mil - Governo Federal libera recurso para atender 300 venezuelanos em Manaus ESPORTE : Após empate, Corinthians destaca maturidade para lidar com desvantagem - Gabigol sai do banco e dá assistência em amistoso da Inter de Milão - Hulk faz golaço de cobertura em vitória do Shanghai SIPG na China - Liverpool aceita oferta de R$ 20 milhões e venderá Lucas Leiva - Venda de Douglas ao City vai 'salvar' semestre financeiro do Vasco

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Câmara aprova estatuto aos jovens de Belém


Câmara aprova estatuto aos jovens de Belém (Foto: Divulgação)
O autor do projeto de lei é o vereador Igor Normando (PHS). (Foto: Divulgação)
Na última terça-feira (16), foi aprovado, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do vereador Igor Normando (PHS) que institui o Estatuto da Juventude no âmbito municipal de Belém. O projeto representa um marco para a realidade da juventude na capital, pois dispõe sobre os direitos sociais e laborais dos jovens, norteia os princípios e traça as diretrizes para o desenvolvimento das políticas públicas.

O projeto aprovado ressalta princípios importantes, como o respeito pela diferença e aceitação da juventude como parte da diversidade da condição humana, entre outros. Para o PL, são considerados jovens, os cidadãos na faixa etária de 15 a 29 anos. “Fiz parte da União Nacional dos Estudantes (UNE). Desde lá, percebia que os jovens careciam de participação, não como meros coadjuvantes”, lembrou.

O documento tem, ainda, o objetivo de incentivar o primeiro emprego, levar informações de assuntos relacionados a vários temas, por meio de debates, e torná-lo um participante efetivo e ativo na sociedade na qual ele reside. “Esse é o primeiro passo para o estatuto tomar proporção de alcance estadual”, disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário